Notoriedade da Marca

O porquê de a notoriedade da sua marca ser tão importante?

Notoriedade da marca

Atualmente com a visibilidade online, o marketing digital e a constante evolução da internet na vida das pessoas, a notoriedade de uma marca forte é ainda mais importante.

 

Quem não encontra uma maneira de se destacar dificilmente vai sobreviver num mercado extremamente dinâmico e competitivo?

Será que está a dar a devida atenção neste termo tão importante?

 

Acompanhe o texto e descubra!

Já agora pode ver a evolução do valor das marcas desde 2000 até ao ano de 2019.

O que significa notoriedade?

Notoriedade da marca é a característica de ser notório, propaganda, fama e renome.

 

Quando é que podemos dizer que uma marca tem notoriedade? Quando esta for  é lembrada pelo público e que o seu nome é mencionado de forma espontânea pelas pessoas.

 

Ao contrário do que muitos empreendedores pensam, alcançar a notoriedade da marca não é um feito exclusivo de grandes marcas, todos os negócios deviam se preocupar com a sua notoriedade.

O porquê das marcas deverem-se preocupar com a notoriedade da marca?

Porque ter notoriedade da marca não leva só a empresa a ser lembrada. Mas também a ter uma relação de confiança com o consumidor, ter os seus produtos desejados e ter visibilidade.

 

Quando uma marca é notória, os clientes estão dispostos a fazer de tudo para ter os seus produtos ou serviços.

Como ganhar notoriedade?

Atualmente, as melhores formas são utilizando plataformas digitais (redes sociais, blogs, SEO, newsletter entre outros nomes populares no marketing digital).

 

Mesmo empresas pequenas e com orçamentos limitados conseguem crescer e aparecer?

Sim, desde que tenham as estratégias e conhecimento para atuar neste meio e atingir as pessoas certas.

 

Para a sua marca ser inesquecível para os seus clientes, também tem de trabalhar no mundo offline, produtos diferenciados, pós-venda excelente, criatividade e geração de valor para os consumidores. Assim a sua empresa atingirá o próximo nível e será lembrada com mais frequência pelos clientes.

 

A notoriedade chega ao seu ponto máximo quando a marca representa a sua própria categoria do produto, como, por exemplo, a Gillette, cuja marca representa o nome pelo qual é conhecido.

 

Existem dois tipos de notoriedade:

  • A notoriedade assistida, é quando o  consumidor menciona a marca, de entre um conjunto de marcas à sua preferência.
  • A notoriedade espontânea, acontece quando a marca é referida perante a indicação da categoria do produto. 
 

 

Notoriedade enquanto fonte de valor para a marca

  • A notoriedade é determinante para a formação e força as associações à marca;
  • Aumenta a probabilidade de a marca ser tida em conta no processo de decisão de compra;
  • Garante à empresa maior poder negocial junto de distribuidores;
  • A elevada notoriedade, derivada de uma forte publicidade, contribui para que a notoriedade seja associada à ideia de uma marca de sucesso;
  • A posse de notoriedade é um indicador para o consumidor do empenho  da marca em estar presente no mercado.

DICAS PARA HOJE

 
  • Comunique com o público de forma clara e simples, mas não se esqueça que, mesmo assim poderá não manter o interesse e é essencial dar-lhe opções para não ser incomodado com as suas mensagens (opt-in, opt-out).
  • Na criação de um Catálogo, Flyer ou Cartão de Visita, assegure-se que entrega valor ao seu cliente e estabeleça uma relação de confiança e facilidade na comunicação, até num simples detalhe de um QR Code.
  • Interaja com o foco nos benefícios que poderá entregar a cada um dos (potenciais) clientes e para que os resultados esperados surjam naturalmente, seja claro e conciso nos conteúdos que transmite!

A nossa empresa é um coletivo de pessoas que se esforça para implementar estratégias e táticas de sucesso para o seu negócio.

Na BPHL Assessoria empenhamo-nos todos os dias para entregar resultados aos nossos clientes para que estes apenas se preocupem em gerar valor aos seus próprios clientes, criando assim uma simbiose empresarial em que todos crescemos.

 

Ainda mais neste momento de responsabilidade devido ao surto de Covid-19, temos de nos manter unidos (à distância)  e trabalhar em conjunto para que o impacto na economia seja minorado.

Iniciar conversa
1
não hesite em falar connosco!
Olá!
Não hesite em falar connosco, encontramo-nos ao dispor.